UM OLHAR DE BICICLETA

bike

Dentro de um breve tempo estarei encerrando minha especialização em Educação Ambiental. Área que tem muito haver com a profissão que estou atuando e com o meu interesse particular por toda a questão ambiental deste mundo em que vivemos. E para o Trabalho de Conclusão de Curso resolvi desenvolver um projeto que possa estimular e atingir outras pessoas, que na realidade é o cerne da Educação Ambiental. Ali se pensa e se pratica como “desenvolver atitudes e programas de manutenção e preservação do Meio Ambiente, além de influenciar outros a pensar e fazer o mesmo”. Na verdade, me arriscaria a dizer que esta parte B do entre aspas, seria até o mais importante: O fator multiplicador das suas falas, e principalmente das suas ATITUDES!

Uma celebre frase, ora atribuída a Agostinho ora a Aquino, diz: “Pregue o evangelho, se for preciso, use palavras!” Pois é…, polêmicas a parte, acho que melhor do que ficar falando… falando… falando… é tomar uma atitude prática, e só deixar que as pessoas vejam o que você está fazendo. E nesse momento é importantíssimo o contato pessoal, ações específicas e “trocação de ideia”, mas o mundo virtual e a internet servem de indispensável arma para o alcance de pessoas em larga escala. Assim surge o #UmOlharDeBicicleta . Um projeto pessoal que visa (me levar) e levar a Educação Ambiental aos mais variados olhos. E chegar também, a locais variados. Incentivando a pesquisa e o entendimento, mas acima de tudo o cuidado para com o Meio Ambiente.

Na prática o projeto será realizado em mini-trip’s, e de … (é claro) Bike! Conta-se que por volta de 1600, Leonardo da Vinci teria inventado a bicicleta que conhecemos. Mas se tem notícia também de que, 500 anos antes de Cristo, na China, um cidadão já teria a bendita magrela em mãos.  A importância disso??? Apenas de que “O meio de transporte mais moderno e de vanguarda, é um dos mais antigos!”

É certo que o TCC acabe antes do projeto. Na verdade ele pode acabar antes mesmo do projeto começar. O que serve pra provar que a especialização pode sim, ter motivado o início do projeto, mas não será com o fim dela que ele também acabará. Pensei o #UmOlharDeBicicleta para ser um projeto contínuo e de longo prazo… e quem sabe (porquê não) um livro? Isso, só o tempo dirá!

Então, espero que curtam! Espero também que eu curta fazê-lo! rsrs Este é um projeto para ser realizado compartilhadamente… aí… Espero também que possamos realizar isso juntos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s