SENDO PROFESSOR

RETOMADA

A um certo tempo tenho desempenhado uma função como trabalhador, algo que sempre busquei. Trabalhar ministrando aulas da disciplina e ciência que sou apaixonado: Geografia. Nunca havia conseguido isso, pois sempre foi mais importante o sustento da casa em detrimento da carreira. Mas era sim um objetivo, poder ser Professor, e conseguir sustentar a família com o fruto desse trabalho. Hoje, depois de um longo tempo investindo no ingresso à carreira, tenho o privilégio de poder estar em sala de aula.

Mas meus objetivos não são tão (se é que podemos dizer assim) simples assim. Acredito que quando se “pensa” uma carreira é diferente de quando se “pensa” um mero trabalho estanque. Uma carreira é formada de passos e mais passos. Funções e qualidades que fomentam e propiciam novos desafios, e mais passos para adiante. Sobre os objetivos futuros, coloco num post mais pra frente, mas o que vale a pena falar agora é que ‘alguma coisa havia estacionado’ de um tempo pra cá. Não conseguia colocar em prática coisas que sempre sonhei e pensei em fazer, quando estivesse sendo Professor. Além de apresentar boas e atrativas aulas, materiais e matérias jornalisticas, e visão de futuro diferenciada (Veja bem que não cito aqui as dificuldades de se conseguir trabalhar um bom conteúdo com o alunado que temos hoje. Elas existem.) , trabalhar nos meus projetos pessoais. Este Blog é um deles. Outro, é a minha defesa e proposta de TCC para  a Especialização (E vamos parar por aqui). Coisas e atividades que abri mão por absoluta falta de tempo por má administração do meu tempo, pois sei que se me empenhasse conseguiria dar conta de tudo isso e mais ainda.

E é nesse momento que esse post surge. Uma semana depois de bons relacionamentos em sala de aula, com materiais que gostaria de trabalhar já a algum tempo e o “desatolamento” de pés de um passado que nunca existiu. Nunca precisei ficar preso em atividades que não me levavam a lugar algum, e sempre investi (independente do resultado a curto prazo) em sonhos e projetos consideravelmente agradáveis.

É por isso que hoje volto com os post do blog, as pesquisas para o Trabalho de Conclusão e os projetos pessoais. Sem medo de “embolação” e certo de que “administrar bem o tempo” é uma chave importantíssima. Sabe… abrir o blog depois de tanto tempo, e ver que ele ainda tem visitações diárias, é um ânimo e tanto! Não posso deixar que a desmotivação de outras pessoas me contagiem negativamente. Preciso seguir um bom rumo, e fazer todas as coisas que sempre me fizeram feliz… e porque não coisas novas(?).

Também sei o que não posso fazer: “Não posso me deixar envolver com nada que me puxe pra baixo.” O que me puxa pra cima é muito mais importante.

@GedielsonSilva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s