BELFORD ROXO APROVA AUMENTO DE VEREADORES NA SURDINA [COMO SEMPRE]

Enquanto que no oriente médio a PRIMAVERA ÁRABE vem fazendo um rebuliço nas estruturas dos poderes públicos locais e no Estado do PARANÁ diversos municípios lutam contra o aumento do número de parlamentares nas suas câmaras municipais, aqui em Belford Roxo – RJ, os governantes fazem o que bem entendem. Sem que a população tome PARTIDO nem posição!

No Estado do sul do Brasil, uma série de municípios (Maringá, Campo Mourão, Ponta Grossa, etc…) estão em protesto e com suas populações e sindicatos organizados, saindo às ruas para protestos. E comparecendo as seções das respectivas câmaras municipais para fiscalizar e pedir revogação de projetos de lei e emendas que aumentam o número de vereadores. Para se ter uma boa noção, na cidade de Maringá, um importante município do Paraná (cujo Belford Roxo não chega nem ter a metade da importância que tem esta cidade (é verdade que tem 50 mil habitantes a mais, mas não justifica)) os projetos de lei querem aumentar de 17 para 23 vereadores. E a sua população está em protesto para que isso não aconteça.

Em Belford Roxo a população já sofre com uma série de mazelas e a importância da cidade é pífia quando a relacionamos com o seu entorno, imagina quando a comparamos no contexto-Brasil. Desde o início do ano os Professores aprovados no concurso público esperam convocação e a prefeitura, juntamente com a câmara municipal, vem protelando a posse dos concursados. Unica e exclusivamente por interesses escusos para fins eleitoreiros (leia-se: contratos temporários visando votos). E no dia 15/09/2011, para surpresa deste que vos escreve, é publicado no diário oficial do município (que é uma piada pronta o veículo onde é publicado) que a câmara aprovou e seu presidente assinou, uma emenda a lei orgânica municipal, em seu artigo 34, para o aumento do número de vereadores para 25. Isso mesmo, o absurdo número de 25 vereadores com seus ASPONES super-uteis.

A baixo coloco o link para a matéria do G1 sobre os protestos no Estado do Paraná e as imagens do antigo Art 34 e da nova emenda a lei orgânica aprovada pela Câmara municipal. Onde eu sindo vergonha de morar e não poder (e nem ter condições de mobilização para) protestar contra esses abusos praticados por quem deveria nos representar dignamente.

Projetos para aumentar número de vereadores causam polêmica no Paraná

Saiba o que é a Primavera Árabe

.

.

Anúncios

3 comentários sobre “BELFORD ROXO APROVA AUMENTO DE VEREADORES NA SURDINA [COMO SEMPRE]

  1. Em resumo de tudo “hoje” o Município de belford tem um total de 25 vereadores? ou só a partir do próximo ano…

    Curtir

  2. Pesquise sobre o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) – ele estuda, em parte, a situação econômica de cada município brasileiro. Entre 2007 e 2009, Belford Roxo teve algumas das PIORES notas a nível de GASTO COM PESSOAL e INVESTIMENTOS – em gasto com pessoal recebeu conceito C e em investimento conceito D (o pior).
    A um município que tem uma política fiscal péssima como essa, não há que se imaginar alguma coisa melhor; um município que na prática destina um valor de galinha-morta para as áreas de saúde, educação e cultura.
    O aumento do número de vereadores, que pouco fazem, só piorará aquele índice e derrubará ainda mais Belford Roxo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s