BELFORD ROXO – RJ | CONCURSADOS NÃO TOMAM POSSE E PREFEITURA ABRE 1285 VAGAS PARA CONTRATOS TEMPORÁRIOS

[NOTA: Gostaria de fazer uma pequena correção. Uma colega me alertou sobre o fato a achei justo mencioná-lo aqui. De qualquer forma não irei modificar o título do Post. Essas 1285 VAGAS não foram abertas para contratos temporários EXPLICITAMENTE. E sim, somente foi ABERTA 1285 VAGAS, sem dizer abertamente para que se destinava.]

Peço aos amigos que façam a divulgação dessa informação para que as coisas aconteçam de uma forma decenteem Belford Roxo, pelo menos dessa vez.

No início de 2011 a prefeitura municipal de Belford Roxo abriu concurso público para o preenchimento de vagas imediatas e também cadastro de reservas. No total seriam 409 vagas ocupadas imediatamente, em sua grande maioria na área do magistério. O restante ficaria para o cadastro de reservas do município para posterior efetivação. O processo corria bem até o dia 18 de março de 2011, que segundo o cronograma do edital seria o dia do resultado final, ficando faltando apenas a posse dos candidatos aprovados.

ANEXO I – A
CRONOGRAMA
PARA TODOS OS CARGOS, EXCETO INTÉRPRETE DE LIBRAS
Atividades
Datas Previstas
Período de Inscrições
25/11 a 28/12
Pedido de Isenção de Taxa de Inscrição
25/11 a 13/12
Divulgação/publicação da Relação dos Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição Deferidos e Indeferidos
23/12
Apresentação de Laudo Médico (para os candidatos às vagas reservadas a Portadores de Deficiência)
até 30/12
Consulta/Impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição
a partir de 19/1/2011
Alteração de Dados Cadastrais
19 a 21/1/2011
Aplicação das Provas Objetivas (para todos os cargos)
30/1/2011
Divulgação do Gabarito Preliminar das Provas Objetivas
1/2
Interposição de Recursos contra o Gabarito Preliminar das Provas Objetivas
1 a 4/2
Divulgação do Resultado do Julgamento dos Recursos contra o Gabarito Preliminar das Provas Objetivas
15/2
Divulgação do Resultado Preliminar das Provas Objetivas
15/2
Interposição de Pedidos de Recontagem de Pontos do Resultado Preliminar das Provas Objetivas
15 e 16/2
Divulgação do Resultado do Julgamento dos Pedidos de Recontagem de Pontos do Resultado Preliminar das Provas Objetivas
18/2
Divulgação do Resultado Final das Provas Objetivas e Convocação para a Entrega de Títulos
18/2
Entrega de Títulos
21 a 23/2
Divulgação do Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos
4/3
Interposição de Pedidos de Recontagem de Pontos do Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos
10 e 11/3
Divulgação do Resultado do Julgamento dos Pedidos de Recontagem de Pontos do Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos e do Resultado Final da Avaliação de Títulos
18/3
Divulgação do Resultado Final do Concurso Público, com a classificação dos candidatos aprovados
18/3

Aí começa o nosso problema. Porque a partir desse momento as informações pararam de ser transmitidas pela organizadora do concurso, a empresa CEPERJ, e passaram a ser informadas pela Prefeitura de Belford Roxo. Que faz seus informes de uma forma muito precária através de um jornal local chamado Hora H. Onde as informações não ficam armazenadas, são diárias e somente. Ao passar aquele dia, a informação se perde, desaparece. O que faz que os candidatos aprovados vivam numa sacrificante e diária rotina de conferencia nas letras minúsculas das páginas do Jornal Hora H.

No dia de 19 de março de 2011, a informação do ato oficial do jornal Hora H da Prefeitura de Belford Roxo era a da convocação dos 409 aprovados para apresentação dos documentos e realização de exames adimensionais até 27 de maio, data limite (Clique aqui para fazer o download do documento em PDF, que a Prefeitura de Belford Roxo não disponibiliza Atos Oficiais BR 19_03_2011 ). Que nos dias determinados (veja no documento para download) deveria se apresentar com esses exames já feitos e tomar posse de seus respectivos cargos junto a secretaria de administração (SEMAD) e posterior secretaria de educação (SEMED).

A surpresa foi que no dia determinado, foi sim entregue os documento e os exames, mas a tomada de posse não aconteceu. Temos a informação vinda de alguns candidatos de que, por ordem da secretaria de administração que foi quem recebeu as documentações, informações nas fichas de cadastramento e de apresentação foram omitidas ou “deixadas em branco”, para que não constasse ali a data de apresentação. E ao questionar quando seria a data da tomada de posse, foram informados que deveriam “esperar a chamada nos atos oficiais do jornal Hora H ou esperar um telefonema”.

A questão se agrava ainda mais, quando é divulgado o ato oficial no Jornal Hora H do dia 18 de maio de 2011 (Clique aqui para fazer o download do documento em PDF Atos Oficiais BR 18_05_2011 ). Nele são abertas 1285 vagas para contratos temporários na área da educação. Isso mesmo, você não leu errado: 1282 (Mil Duzentos e Oitenta e Cinco) cargos abertos para serem preenchidos, sendo que os candidatos aprovados não haviam sequer, entregue seus documentos. Já que a data limite era 27/05/2011. Vou abrir aspas para um trecho do documento:

“LEI Nº 1404 de 17 de maio de 2011.

Cria cargos para provimento efetivo na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Belford Roxo, e dá outras providências.

Autor: PREFEITO ALCIDES ROLIM

A CÂMARA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO, Estado do Rio de Janeiro, por seus representantes legais aprovou e sancionou a presente LEI:

Art 1º – Ficam criados na estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal de Belford Roxo, para provimentos de efetivo vinculados à Secretaria Municipal de Educação – SEMED, 1285 cargos.

Parágrafo Único – Os vencimentos e lotação e a nomenclatura dos cargos criados pelo caput desse artigo obedece ao disposto no anexo único da presente lei.

Art 2º – Para o preenchimento dos cargos criados no artigo anterior e relacionados no respectivo anexo, será obedecido no que couber, o disposto do artigo 37 e seguintes da Constituição Federativa do Brasil, bem como o que determina o Art 21º e seguintes da Lei Orgânica do Município de Belford Roxo.

Art 3º – Fica reservado o percentual de 5% (cinco por cento) dos cargos ora criados para atender às pessoas com deficiência, nos termos do decreto federal nº 3298, de 20 dezembro de 1999 e, em conformidade à lei Estadual nº 2298 de julho de 1194 (?), com redação alterada pela lei estadual nº 2482 de 14 de dezembro de 1995.

Parágrafo Único – O cargo em que a pessoa com deficiência se inscrever deverá ser compatível com as suas condições física e intectual (?).

Art 4º – As despesas desta lei correrão às expensas das dotações orçamentárias próprias.

Art 5º – Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Belford Roxo, 17 de Maio de 2011.

ALCIDES DE MOURA ROLIM FILHO

PREFEITO

Fecho aspas.

Como é possível abrir-se 1285 vagas para a educação por contrato temporário, sendo que existem 409 aprovados, que ainda não foram empossados em seus cargos e mais um “N” número de aprovados no cadastro de reservas para serem chamados. Outra curiosidade bem interessante é que entre a primeira data, de 19/03/2011, onde foi requerido que os candidatos aprovados levassem seus documentos e a data de 18/05/2011, quando se lançou essa lei de criação dos 1285 cargos, apareceu sorrateiramente (e como quem não quer nada), uma errata na publicação do Jornal Hora H do dia 21/04/2011, que fazia menção a um “EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SEMED 01/2011”, onde corrigia o nome de uma série de professores e também substituía professores por outros.

(Faça aqui o download do documento em PDF Atos Oficiais BR 21_04_2011 )

Fica bem claro que tudo é feito muito “sorrateiramente”, onde não se prima pela clareza e transparência das ações no município de Belford Roxo. O que os Professores aprovados e classificados pedem é somente que seja cumprido o que rege a lei, e o que rege também o Edital de lançamento do concurso.

Peço que os amigos dos veículos de comunicação possam nos ajudar, divulgando amplamente essas notícias e dados. Pra que o quanto antes, os candidatos aprovados no concurso possam exercer suas funções nas escolas do município de Belford Roxo.

Qualquer dúvida que tiverem podem consultar o site da prefeitura e ligar par aos telefones, mas lá vocês não vão encontrar quase nenhuma informação. Como já afirmei, o município zela pela “obscuridade”. Qualquer dúvida que os amigos da tiverem podem entrar em contato com a Secretaria e se informar como caminha a convocação dos aprovados no concurso público para magistério de 2011. E o que é esse processo seletivo 001/2011 da SEMED. Talvez perguntar também, porque não chamar os aprovados no concurso, já que a rede necessita de 1285 profissionais.

http://www.belfordroxo.rj.gov.br/

Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Belfrod Roxo

Secretario:   RONALDO DIAS JUSTINO
Subsecretaria Pedagógica: DENISE MELLO DE OLIVEIRA

E-mail: sec.educacao@belfordroxo.rj.gov.br
Rua: Manicóre, nº 125 – São Bernardo – Belford Roxo – RJ – CEP. 26.167-003
Tel.: 2662-0086/ 0865 / 2761-7285

Por favor, os Professores pedem ajuda.
@GedielsonSilva
// RT : http://migre.me/56q8D
Anúncios

28 comentários sobre “BELFORD ROXO – RJ | CONCURSADOS NÃO TOMAM POSSE E PREFEITURA ABRE 1285 VAGAS PARA CONTRATOS TEMPORÁRIOS

    • Danielle, oi meu nome é Susi…estive sem contato a respeito do concurso e estive doente…não sei como ficou so convocação, preciso de alguma informação e na SEMED não consigo, voce teria como me informar sobre a lista de convocados, mesmo que ja tenha passado…???

      Curtir

  1. É Bom ficarmos de olho nessa história, porque tem muita gente sendo beneficiada com essa falta de informação oficial aos concursados. Com isso, os apadrinhados políticos vão entrando pela janela e tomando o lugar de quem tem direito.

    Curtir

  2. Eu já fui até a semed, gabinete de deputados, escolas com carencia de profissinais em belford…
    as convocaçoes nao comecarao se só 2 pessoas correrem atrás precisamos todos (aprovados) unidos irmos atras dos nossos direitos!!!!!
    deixo meu e-mail:******* e numero para contato: ****/**** para juntos encontrarmos a melhor solução

    Nota: Dados omitidos para preservação do leitor.

    Curtir

  3. O lance é enviar o link desse artigo para a imprensa para que haja uma divulgação do que está acontendo nos concursos de Belford Roxo. Certamente se um monte de pessoas enviarem, a imprensa vai cair de pau em cima dos responsáveis por essa sacanagem que estão fazendo com os aprovados dos concursos de Belford Roxo

    Curtir

  4. Preciso da publicação do dia 23 de junho de 2011, pois nesta data saiu a minha aposentadoria. Como conseguir essa publicação? Meu nome é Eliete Lima Nunes.

    Obrigada

    Em 16/0702011

    Curtir

  5. Meu caro colega, não sou muito esperta em relação a internete mais estou de pleno acordo que devemos fazer algo a respeito desse descaso que nós profissionais aprovados no concurso estamos passando seria bom se os meios de comunicação fossem informados para que fosse tamado alguma decisão

    Curtir

  6. Estou entre os aprovados no concurso e ainda não fui chamada.
    Vou na semed e eles falam para aguardar. Isso é um absurdo.
    Temos que correr atrás dos nossos direitos. Vamos somar forças.Não podemos nos acomodar.

    Curtir

    • Eu estou entre os aprovados,aguardando uma resposta .Com certeza devemos nos unir e buscar soluções.A SEMED pede para aguardar,mas devemos correr atrás de nossos direitos.
      Maria Angélica em 20/08/11

      Curtir

  7. Também estou ansiosa para saber o que vai acontecer. Sempre que ligo ou vou até a SEMED a resposta é a mesma : que eu devo esperar até aparecer meu nome no jornaleco HORA H !!!! UM ABSURDO, eu já levei todos os exames e documentos necessários!!! TEMOS QUE MARCAR UM DIA PARA IRMOS TODOS JUNTOS NA PREFEITURA E REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS!!!!!

    Curtir

  8. Estou entre os aprovados. Consulto periodicamente no site prefeitura belfor roxo e ceperj para ver se já saiu a lista de convocados para posse mas não consigo nenhuma informação somente a listagem de classificação final. Como tomar conhecimento se moro em outro municipio?
    Maria das graças em 12/1/11

    Curtir

  9. ótimo comentário! fiz o concurso e passei com classificação 927, ainda tenho esperança de ser chamada, uma vez que a carência do município na área da educação é muito grande. Pena que os governantes não cumpram a lei, porque terem certeza da impunidade!

    Curtir

  10. Seu comentário está aguardando moderação.

    ótimo comentário! fiz o concurso e passei com classificação 927, ainda tenho esperança de ser chamada, uma vez que a carência do município na área da educação é muito grande. Pena que os governantes não cumpram a lei, porque terem certeza da impunidade!

    Curtir

  11. Pessoal !!! Minha classificação no concurso era 11º lugar e já estou trabalhando como PII. TODOS VOCÊS DEVEM COMPARECER NA CEMED OU NA CEMAD. Muitas pessoas não estão comparecendo por falta de informação e por isso irão perder suas vagas. Qualquer coisa vocês também podem procurar uma comunidade do ORKUT.

    Curtir

  12. Dia 25/01/2012 foi aberto outro concurso, e as pessoas que passaram no concurso anterior já foram empossadas? E as que farão a próxima prova, será que vão ter o mesmo problema? Fica a Dúvida!!!!!

    Curtir

    • Pois é foi aberto outro concurso e como fica a nossa situação que passou em Janeiro/2011? Não podemos aceitar, temos que unir as nossas forças; isso é caso de Rede Globo e Wagner Montes.

      Curtir

  13. Que absurdo! Foi tao sacrificante conseguir chegar ao local de prova. Agora abriu um outro concurso com taxa de 14o reais, o dobro daquele de 2011! Revoltante!

    Curtir

  14. isso é uma vergonha por parte da prefeitura! Agora quero me candidatar-me e tenho receio……. Que palhaçada com nós professores…..

    Curtir

  15. Em 1999 a prefeitura de Belford Roxo abriu vagas para varios cargos e até hoje não foi convocado ninguem. Dizem que esse concurso está na justiça,mas ninguem fala nada.
    Isso ninguem comenta, o negocio é ficar de olho quando for fazer concurso para lá.

    Curtir

  16. Eu também passei em uma das primeiras colocações e até agora nada. Bem que me falaram que municípios pequenos o prefeito coloca que ele quer e trabalham sempre na obscuridade. O pior de tudo é que estão abertas novamente as incrições para o novo concurso deste ano de 2012. Isso é um absurdo, uma falta de respeito com quem paga e estuda. Na prefeitura do Rio de Janeiro as coisas são bem diferentes, trabalha-se com a seriedade; aqui você faz concurso num mês e no outro já está sendo convocada. Precisamos divulgar para que outras pessoas não venham a fazer o novo concurso. Isso é caso de Rede Globo e Wagner Montes.

    Curtir

  17. Queridos colegas, estou no cadastro reserva (82º em Inglês) e estou com esperança de ser chamada. O sindicato dos professores entrou com uma ação na justiça e obteve resultado positivo: o juiz decretou que o município de Belford Roxo deverá convocar 1285 professores aprovados no concurso de 2011, porém o prazo dado pelo juiz já terminou e o município ainda não convocou os 1285 aprovados, vejo o jornal todos os dias e nada! Foi feito um abaixo assinado no site petição pública para que as autoridades competentes façam valer o nosso direito de ser convocado.

    O link é: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21448.

    Leiam e se concordam, assinem e divulguem a toda a sua rede de amigos e familiares. Vamos nos unir!!

    Curtir

  18. meu nome é Neile Anselmo,fiz o concurso para secretaria escolar,sei da grande falta de secretaria e não fui chamada,não pude na época recorrer pois estava com um problema de saúde e hoje peço uma solução (resposta) para saber como ficou a minha situação.
    Não é justo abrir outro concurso tão caro se quem passou no outro tem o direito de assumir a sua função.
    Obrigada
    14/03/2012

    Curtir

  19. Novamente a História se repete pois o quadro reserva da prefeitura de Belford Roxo foi convocado e não tem previsão da data de posse…. até quando isso vai ocorrer…?

    Curtir

  20. Fiz o concurso para agente da Guarda municipal de Belford Roxo fiz, os exames médicos,físicos todos me configurei como apto e até agora nada!
    Informações desencontradas um processo de descaso em gestão pública, pois o que acontece em Belford Roxo é falta de isonomia, transparência.
    A Nova lei de informação ela deveria ser respeitada pelo prefeito e, suas secretarias pois, o cidadão ao se inscrever para um certame público previsto no Art 37, inciso // e consecutivamente habilitando-se muda toda sua estrutura familiar e financeira alguns deixam inclusive, seus empregos.
    Como cidadãos, consumidores, contribuintes e candidatos habilitados devemos nos unir e reivindicar através de um remédio constituicional denominado, mandado de segurança pleiteando, nosso direito líquido e certo.

    att. Jorge Claudio

    Curtir

  21. tbm concordo meu amigo jorge meu tel e ********** esperarei ate março ja esta td documentaçao na mao do meu advogado caso isso nao aconteça estarei entrando com empossamento sendo que a lei do edital foi quebrada eram duas turmas de 95 cada uma e so chamaram 30 e dps mais 12 candidatos pode contar comigo esse jogo de empurra da administraçao de belford roxo e da secretaria de segurança pura politicagem nos merecemos aa vagas porque e por merito que passamos dierito adquirido por meio de provas de titulos espero que nos unamos mais eu sou de petropolis mais estou ai com voces meu email e ********************** qualquer informaçao por favor me contate.

    Obrigado Rodrigo.

    Curtir

  22. olá,
    Parabéns para os candidatos que tomaram posse de 2010,porém não falem mal das pessoas que fizeram prova de 2012 é que muitos candidatos que fizeram a prova sequer sabiam da confusão e muitos nem moram em BR.Não culpem os candidatos de 2012, pois eles também tem o direito de serem chamados porque fizeram a prova e culpem a autoridade competente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s